Publicado por: RF | Outubro 11, 2011

Cinema 4D

Quando vi o anúncio do novo Spy Kids chamou-me a atenção do facto de anunciarem que o filme seria em 4D, e que essa quarta dimensão seria o cheiro. Nunca tinha ouvido falar de tal coisa, pelo que a minha reacção foi como tinha aparecido tamanha tecnologia sem eu ter dado por isso. Tendo já trabalhado num cinema fiquei curioso de como funcionaria essa quarta dimensão. Decidi então descobrir e fui ao cinema para me informar da situação. Descobri então a maravilhosa tecnologia por trás da quarta dimensão. Pasmem-se: nada mais, nada menos, do que um pequeno cartão dado à entrada do filme. Ora a acrescentar aos óculos 3D, o espectador tem ainda que levar um cartão consigo. Esse cartão contém 8 círculos numerados. Ao longo do filme, vão aparecendo no ecrã os vários números, pelo que cabe ao espectador esfregar o cartão no local do número que aparece no ecrã, e depois levar o dedo ao nariz para cheirar. Fantástico não? Pois é, parece-me a mim bastante ridículo. E se aos óculos juntarmos o cartão, e um pacote de pipocas, preparem-se para uma pequena aventura:

Número no ecrã, larga as pipocas, esfrega o cartão, cheira, cheira a pipocas, volta a esfregar, agora com mais força, agora já cheira a qualquer coisa, volta para as pipocas, o que aconteceu no ecrã entretanto? Olha outro número…

Chamem-me Velho do Restelo, mas será que não podemos apenas ver o filme?

Deixe uma Resposta

Categorias

