Publicado por: RF | Janeiro 2, 2013

Hobbit: Uma viagem aborrecida..

hobbit

Hobbit conta-nos a história de um grupo de Anões que, juntamente com Gandalf, o mágico que vimos em Senhor dos Aneis, arrancam numa jornada para recuperar a sua terra natal, há muito tomada por um dragão que se apoderou dela e de todo ouro que lá abundava. Para essa aventura Gandalf convence os anões de que levar um hobbit (Bilbo Baggins) é uma boa ideia, e que de alguma forma ele vai ser útil. Um pouco reticente, Bilbo, mais habituado a uma vida caseira e pacata, decide aceitar a aventura.

Para começar convém referir que Hobbit é o primeiro de uma nova trilogia agora baseada no livro homónimo de J.R. R. Tolkien. Novamente com Peter Jackson como homem do leme, a missão, desta vez, é um pouco diferente. Enquanto com a trilogia Senhor dos Anéis, Jackson tinha 3 livros para 3 filmes, aqui tem um livro para… também três filmes. E um livro consideravelmente menos volumoso que os que deram origem ao Senhor dos Anéis. E para que é que isto interessa? Porque, em parte, explica porque é que o filme consegue ter partes tão aborrecidas, e onde o enredo evolui a um ritmo tão lento onde transparece a necessidade de fazer esticar o filme. (A sequência de dez ou mais minutos em que Gollum joga às adivinhas com Bilbo Baggins é o auge disso mesmo).

A história é pouco envolvente, e chegamos ao fim com a sensação de que pouco aconteceu, e sem a mínima ansiedade de saber como contínua. Bem filmado, sem dúvida, bons efeitos especiais, actores competentes, mas depois parece tudo muito banal e previsível. Este Hobbit está mais próximo do universo que vimos nas Crónicas de Nárnia, do que do Senhor dos Anéis.

Classificação – 2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: